Bolsonaro diz que vai acelerar compra de vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois da conversa com representantes da Pfizer, por vídeoconferência, nesta segunda, Jair Bolsonaro reuniu no Planalto alguns dos seus ministros mais próximos para avaliar a crise criada por declarações dele sobre vacinas.

Recentemente, Bolsonaro chamou de idiotas os que cobram do Planalto uma postura de liderança na busca urgente por imunizantes.

Visto dentro e fora do país como um presidente que resiste a assumir a liderança do combate ao coronavírus, Bolsonaro ouviu os ministros e concluiu que o discurso do governo a partir de agora será o de comprar com urgência toda e qualquer vacina disponível.

“O presidente deu ordem para que o governo compre com urgência todas as vacinas que estiverem disponíveis”, diz um ministro.

O Planalto vem sofrendo um brutal desgaste nas redes desde que ficou evidente que o Ministério da Saúde ignorou ofertas de doses de vacina da Pfizer, ainda em meados do ano passado, o que colocou o Brasil no fim da fila dos países que receberão doses.

“Está claro para o presidente que o governo precisa ajustar seu discurso para se aproximar das pessoas e das soluções para essa crise”, diz outro ministro.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.