Bolsonaro não responderá já por “fuzilar a petralhada”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski reiterou a sua posição de suspender uma representação de injúria eleitoral contra Jair Bolsonaro feita pela chapa do PT, “O povo feliz de novo”, que concorreu à Presidência em 2018.

Em um comício no Acre, Bolsonaro simulou usar um fuzil ao segurar um tripé de uma câmera de vídeo. Na ocasião, disse:

— Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas pra correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir pra lá. Só que lá não tem mortadela galera, vão ter que comer é capim mesmo.

O PT à época reclamou que Bolsonaro ofendeu a honra de “todos os cidadãos, eleitores, que se identificam com o espectro político tido por ‘esquerda’, classificando-os, de forma pejorativa, como ‘petralhada’, e que, segundo ele, deveriam ser expulsos do Brasil e enviados para a Venezuela, onde deveriam ‘comer capim’”.

Lewandowski, em sua decisão, determinou que se deve aguardar “o final da investidura do requerido no cargo de Presidente da República, ficando mantida a suspensão da presente representação e do curso do prazo prescricional dos fatos ilícitos nela referidos”. Após, a PGR irá se manifestar.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.