Com pandemia líder no mundo, Rio relaxa restrições

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Zô Guimaraes/UOL

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 22 de março as medidas restritivas para tentar conter o avanço da covid-19 na cidade. As medidas tinham validade até hoje, mas um decreto publicado no Diário Oficial ampliou o prazo das determinações.

Pelo decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), segue proibida a permanência (mas não a circulação) nas vias, áreas e praças públicas do Rio entre 23h e 5h. O prefeito explicou que fez a prorrogação como forma de prevenção, pois houve um aumento de 20% na procura por atendimentos em hospitais.

“O que vamos tentar fazer é evitar que a curva de mortes suba. A gente faz isso com tratamento clínico adequado. E ao mesmo tempo evitando que tenha superlotação nos hospitais. Tem dados que nos fazem agir preventivamente. O número de internações está chegando a 1000. Ontem até passamos de 1000. E tem mais pessoas procurando rede pública com sintomas. São casos que provavelmente vão se confirmar. Não quero que essa pessoas venham a morrer. Porque se tiver colapso nos hospitais, vai ter dificuldade para atender. O que estamos fazendo é medida preventiva”, comentou Paes.

O decreto, no entanto, traz algumas mudanças menos restritivas. Bares e restaurantes ganharam mais tempo e poderão funcionar até as 21h. Na semana passada, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) foi à Justiça contra a restrição de horário. Uma liminar na sexta-feira (5) garantiu a ampliação do horário de funcionamento, mas foi derrubada no dia seguinte.

Redação com Uol

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.