Daniel Silveira pede à Comissão de Ética o que não concede a ninguém

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Daniel Silveira apresentou sua defesa à Comissão de Ética da Câmara. Em 29 páginas, o parlamentar que foi preso a mando de Alexandre de Moraes por ameaçar ministros do STF. O deputado voltou a dizer que sua prisão foi arbitrária e usou algumas linhas para atacar a esquerda por adjetivar Bolsonaro como genocida e defender a atuação do governo federal na vacinação da população contra a Covid-19.

Disse que a decisão de Moraes “agride intoleravelmente o mandato de um parlamentar e vulnerabiliza o Parlamento como um todo” e que atinge “em cheio suas principais garantias institucionais”, que são “a imunidade material, que cobre a ação de opinar, agir e fiscalizar os demais poderes em seu munus constitucional, e a imunidade formal, que protege o mandato contra perseguição política e ataques oriundos dos poderes fiscalizados”.

Sobre a esquerda, afirmou que “sempre muito bem orquestrada e internamente harmonizada, resolveu entoar o hino de que, no Brasil, estaria em curso crime de genocídio praticado pelo Presidente da República contra sua própria população. Como sempre, querem fazer prevalecer suas inverdades pela força do coro e da repetição”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.