Decisão do STF favorece imprensa contra senador
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liminar para suspender os efeitos de uma decisão da Justiça do Espírito Santo que determinou que um texto de checagem de fatos fosse retirado do site da Folha e que uma retratação fosse publicada pelo jornal.
A decisão da ministra ocorre após reclamação que o jornal havia ingressado na Corte. A Folha ainda não teve acesso ao inteiro teor da decisão.
O jornal acionou o Supremo contra determinação do juiz Rodrigo Cardoso Freitas, da 5ª Vara Cível de Vitória, em ação movida pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.