Fachin faz terrorismo sobre Lava Jato para salvar Moro

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: ROBERTO JAYME/ASCOM/TSE

Demorou, mas o ministro Edson Fachin demonstra preocupação com o legado da Lava Jato. O relator da operação no Supremo Tribunal Federal tem dito, segundo seus interlocutores, ser importante mostrar para a população a abrangência das ações de combate à corrupção para além de Curitiba, onde o pessoal de Deltan Dallagnol e Sérgio Moro atuavam diretamente. No horizonte de Fachin, o temor é um só: uma eventual derrota de Moro no caso da suspeição do ex-juiz, pedida pela defesa de Lula, pode contaminar a operação de cima a baixo.

A defesa de Lula pede a suspeição de Moro no caso do triplex do Guarujá. Fachin tem dito que qualquer decisão deve se reduzir única e exclusivamente a esse caso.

Nessa linha de defender a operação, Fachin divulgou recentemente os números da Lava Jato no STF: dos 183 inquéritos já instaurados, 140 tramitam. Setenta e três sob relatoria de outros ministros.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) promete fazer requerimento de informação ao diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza.

Quer saber se foi instaurado algum processo administrativo para apurar o suposto depoimento forjado pela delegada Erika Marena, como mostraram mensagens obtidas pela Operação Spoofing.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promete implementar o Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab): um grande banco de dados de armas e munições para ajudar na elucidação de crimes.

Alguns Estados já têm programas similares. A ideia é nacionalizar com polícias estaduais e a federal. Até o final de 2022, prevê investir mais de R$ 130 milhões na compra de ferramentas que possibilitem o “match” de armas e munições envolvidas no crime.

Estadão

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.