Fachin tentou impedir julgamento de Moro hoje, mas não conseguiu
Foto: Rosinei Coutinho/STF
A segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou na tarde desta terça-feira (9) pedido do ministro Edson Fachin para que adiasse o julgamento sobre a suposta atuação parcial do então juiz Sergio Moro no caso do tríplex de Guarujá —que provocou a prisão do ex-presidente Lula.
Fachin havia pedido também ao presidente da corte, Luiz Fux, que levasse para o plenário a discussão sobre a possibilidade de ser julgada a suspeição de Moro mesmo após a decisão de segunda-feira (8) que anulou a sentença contra o petista.
O ministro Fachin indicou ainda o adiamento do julgamento para que o tema fosse retirado da pauta da segunda turma do Supremo Tribunal Federal, o que acabou rejeitado pelos ministros da corte.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.