Fotografo agredido por bolsonaristas relata momentos de tensão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Estado de Minas/D. A Press

Um repórter fotográfico do jornal Estado de Minas foi agredido nesta segunda-feira (15) em Belo Horizonte por manifestantes bolsonaristas.

Em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o grupo protestava contra as medidas adotadas pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) no combate à pandemia da Covid-19 e criticava o Supremo Tribunal Federal.

Vídeos registrados pelo profissional, que pediu para não ser identificado por questões de segurança, mostram ele sendo assediado verbalmente por alguns manifestantes.

Uma mulher diz “comunistas, não vamos deixar”, enquanto outra fala em tom mais calmo que estão “saturados dos supostos jornalistas”. Alguns manifestantes gritam “fora, fora”, enquanto o repórter pede que não encostem nele e outros tentam intervir para acalmar os ânimos.

Em outro momento, enquanto o repórter tentava recuar até o carro do jornal, um homem de camisa polo verde, sem máscara, avança até o fotógrafo dizendo “eu sou brasileiro”, e o fotógrafo pede que ele fique onde está. Um homem de cabelos brancos, usando máscara, se aproxima e o acerta com um capacete de motociclista que carrega nas mãos. Em seguida, o indivíduo de camisa polo verde dá chutes no jornalista.

Redação com Folha