Fux promete agilizar caso Marielle

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mídia Ninja

Durante reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, Luiz Fux firmou compromisso para dar agilidade ao júri sobre Marielle Franco. “O CNJ cobrará a realização bastante célere do júri para que apure todos os fatores que influenciaram esse flagelo que ocorreu na política brasileira, que foi o assassinato brutal de Marielle Franco”, ressaltou Fux.

O compromisso foi assumido pelo presidente do CNJ e do STF na terça-feira, após apresentação da viúva Monica Benício sobre a situação em que se encontra o caso de Marielle Franco, vereadora carioca assassinada há três anos.

Monica reafirmou a importância de que ocorram os julgamentos dos acusados pela execução do assassinato. Ronnie Lessa e Elcio Queiroz recorreram, mas o juiz responsável pelo processo no Rio de Janeiro manteve a decisão. “O mundo exige resposta e o Estado brasileiro tem o compromisso de apresentá-la”, disse Monica.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.