Há um ano, Osmar Terra previu menos de 2 mil mortes
Foto: Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
Osmar Terra, o deputado federal que já foi ministro da Cidadania, ficou conhecido nessa pandemia pelo seu negacionismo diante da gravidade da Covid-19. Pois foi há um ano, em 18 de março de 2020, que ele cravou que o Brasil teria menos vítimas pelo novo coronavírus se comparado a H1N1 (Gripe Suína). Ou seja, as mortes não seriam maiores que 2.098 pessoas, total dos que nos deixaram pela Gripe Suína.
“A Gripe suína, H1N1, matou 2 pessoas a cada dia no Brasil em 2019. Este número, deve ser maior que as mortes que acontecerão pelo coronavírus aqui. E não se parou o país nem se destruiu a economia, como está acontecendo agora. É o fato e a versão do fato!”, disse Terra, como forma de atacar os governadores que adotavam medidas para controlar a circulação de pessoas.
A postagem foi feita no Twitter e segue no ar. Na data, o Ministério da Saúde não contabilizava nenhuma vítima pela Covid-19 em solo brasileiro – somente em junho foi ser divulgado que a primeira morte aconteceu em 12 de março. Em pouco mais de um ano de pandemia, perdemos mais de 282 mil vidas.
A Gripe suína, H1N1, matou 2 pessoas a cada dia no Brasil em 2019. Este número, deve ser maior que as mortes que acontecerão pelo coronavírus aqui. E não se parou o país nem se destruiu a economia, como está acontecendo agora.É o fato e a versão do fato! https://t.co/9GG3DMS1xL
— Osmar Terra (@OsmarTerra) March 18, 2020
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.