Marvel lançará série com Capitão América gay

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Para celebrar os 80 anos do Capitão América, a Marvel vai lançar em junho uma série limitada de quadrinhos que apresenta novas versões do herói. A primeira delas é o personagem nomeado Aaron Fischer, que é assumidamente gay.

A série, intitulada “Os Estados Unidos do Capitão América”, em tradução livre, mostra Aaron como um jovem que protege desabrigados e se identifica como o “Capitão América das Ferrovias”. Na nova trama, outros personagens que já usaram o manto do Captião se juntam em uma missão em busca do escudo do herói, que foi roubado e está desaparecido nos Estados Unidos.

Aaron foi criado pelo roteirista Joshua Trujillo e a artista Jan Bazaldua. Na segunda-feira, Trujillo celebrou o anúncio do trabalho em sua conta no Twitter.

“Mal posso esperar para vocês conhecerem Aaron Fischer! Trabalhar com Jan Bazaldua tem sido um sonho, e estou muito honrado em apresentá-lo ao Universo Marvel. OS ESTADOS UNIDOS DO CAPITÃO AMÉRICA sai em junho!”, escreveu.

 

Em comunicado enviado à imprensa, Trujillo afirmou que Aaron é “inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor. Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe entre os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis”.

Bazaldua, que é trangênero, disse estar feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e ajuda aqueles que são quase invisíveis para a sociedade.

— Cap luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas o Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrenta todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final — comentou.

O Globo