Mídia cita Lula sem máscara em coletiva, mas omite motivo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Lula começou a discursar de máscara na entrevista coletiva que concedeu ao país na tarde desta quarta-feira 10 de março, mas como sua voz ficava inaudível e abafada e eram muitas as reclamações, o presidente pediu licença às pessoas para tirar a máscara, tornando-se, então, o único sem máscara em meio há meia centena de jornalistas afastados dele por pelo menos uns 15 metros. Porém, a matéria da Folha que você lerá a seguir cita apenas Lula sem máscara, como que caindo em contrariedade em relação às suas críticas a Bolsonaro por não usar o equipamento de proteção individual. Confira

*************************************************************************************************************

Nas falas desta quarta-feira (10), Lula defendeu o uso de máscaras e o distanciamento social para combater a propagação do novo coronavírus, mas o acessório acabou virando também um obstáculo de comunicação na entrevista coletiva que o petista concedeu após o pronunciamento.

O ex-presidente entrou no salão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC destinado ao evento usando uma máscara vermelha com uma estrela branca, símbolo do PT.

Antes de iniciar o discurso, disse que pediria autorização aos médicos para tirar o acessório, já que as condições sanitárias do local permitiam isso —algo comum nos discursos de Joe Biden, nos EUA, por exemplo.

Apenas equipes de imprensa e um grupo pequeno de apoiadores tiveram acesso a uma área ventilada do prédio, em São Bernardo do Campo (SP). Todos usaram máscara o tempo todo, e as cadeiras foram colocadas longe umas das outras.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.