
Ministro do GSI defende lei da ditadura
Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.
Ministro do GSI no governo de Michel Temer, Sérgio Etchegoyen disse à Coluna que, se o Supremo Tribunal Federal revogar a Lei de Segurança Nacional, será “irresponsabilidade monumental”. Segundo o general, revogar a lei, mesmo que trechos dela, deixará um “vácuo legal danoso”.
“Querem revogar a lei que protege o Estado porque não gostam do presidente Bolsonaro, sem colocar nada no lugar. Eu estaria dizendo isso se fossem os presidentes Dilma ou Lula. O Estado não pode ser um instrumento de disputa eleitoral”, afirmou, sobre as ações do PSB e do PTB na Corte sobre o tema.
O STF deve acabar revogando trechos da lei de 1983, que vem sendo usada para perseguir críticos de Bolsonaro.“Boa ou ruim, a lei provê proteção ao Estado. Se não está funcionando, se é anacrônica, que façam o que têm de fazer: legislar”, afirmou o general.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.