Ministro do STJ se aposenta com 57 anos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Amaral/STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro anunciou numa sessão ao vivo da 6ª Turma da Corte, nesta terça-feira, sua aposentadoria. O comunicado feito na videoconferência surpreendeu os colegas do magistrado, que tem apenas 57 anos.

Com a saída de Cordeiro, Jair Bolsonaro vai escolher dois nomes para compor o tribunal. Já há outra vaga aberta no STJ desde o fim de 2020 que será preenchida por um indicado do presidente da República, devido à aposentadoria do ministro Napoleão Nunes Maia.

– Refleti muito e decidi requerer a aposentadoria. Fiz o melhor que pude em 30 anos de magistratura – disse. – Pensei muito e resolvi que esse seria um momento, até por sustos de saúde, vou ficar com a família e vou tomar outro caminho, mas agradeço aos colegas e fiz questão de anunciar aqui – afirmou o ministro, sem detalhar quais problemas seriam esses.

Em mensagem a pessoas próximas, Nefi Cordeiro afirmou que “após duas cirurgias recentes, novos eventos” optou por se aposentar e que aquela era uma “decisão refletida e final”. Abaixo, a mensagem na íntegra.

“Amigos, a vida é repensar constante. Após duas cirurgias recentes, novos eventos, após pensar e repensar, decidi me aposentar. É decisão refletida e final. Fiz o melhor que pude em trinta anos de magistratura, sete nesta Casa da Cidadania! Sempre zerei processos e procurei realmente concretizar Justiça. Ainda teremos algumas semanas até a aposentação, mas gostaria desde logo de expressar meu orgulho em tê-los como companheiros nos ideais do Justo. Agradecimento e saudades antecipadas!”

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.