Mourão diz que nunca brigou com Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

Após encontro com o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que os dois nunca brigaram. Ele fez o comentário ao ser questionado se a reunião de hoje serviu para selar a paz.

— Nós nunca brigamos, porra — reagiu Mourão, aos risos.

Há cerca de um mês, o site “O Antagonista” revelou mensagens do chefe da assessoria parlamentar da Vice-Presidência sobre articulações em curso no Congresso para um eventual impeachment de Bolsonaro. O assessor acabou exonerado por Mourão.

Para o vice-presidente, o assunto já está encerrado:

— Virou a página — respondeu ao falar com a imprensa.

Com postura mais discreta, Mourão evitou responder sobre temas polêmicos, como a forte reação de governadores nesta segunda-feira contra falas de Bolsonaro. Sobre isso, o vice disse que “é um assunto que não lhe diz respeito”.

Questionado sobre a nova rodada do auxílio emergencial a trabalhadores informais, ainda em análise, Mourão reforçou o que já foi dito por Bolsonaro, que defende novas parcelas de R$ 250. Segundo ele, é preciso “aguardar a aprovação do lado de lá (Congresso)”.

Nas últimas semanas, Bolsonaro excluiu Mourão de alguns encontros com ministros. A estratégia foi evitar as reuniões de Conselho de Governo, que contam com a participação do vice.

Segundo auxiliares, o presidente já estava descontente por avaliar que Mourão usava as informações tratadas em conversas reservadas para dar declarações à imprensa nas quais rebate algumas ações e pontos de vista de Bolsonaro.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.