Mourão também culpa governadores por incremento da pandemia
Foto: Sergio Lima/Bloomberg/Arquivo
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira que governadores e prefeitos “talvez tenham se adiantado” sobre medidas de isolamento social durante a pandemia, e com isso a população “se cansou antes do tempo”. O comentário foi feito diante do aumento de casos e mortes por covid-19, o que ocorre um ano após os primeiros infectados no país, e de medidas mais duras dos gestores para frear a propagação da doença.
“Existe um ditado antigo que a gente não pode cansar a noiva antes da festa. Então, às vezes, em tempos passados, alguns dos gestores talvez tenham se adiantando, a população se cansou antes do tempo, muita gente foi para rua, a gente tem visto protesto por parte de parcela da população”, comentou o vice, em conversa com jornalistas no Planalto.
Para Mourão, a restrição de atividades, que foi ampliada nos últimos dias em alguns Estados, serve como “paliativo” enquanto a população não é vacinada.
“A única saída é vacinar todo mundo, o resto tudo é paliativo. A saída é a gente conseguir ir vacinando todos aí, consequentemente teremos condições de ter uma vida normal”, finalizou.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.