Plenário do STF manterá decisão de Fachin
Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que, se a decisão de Edson Fachin sobre Lula for analisada pelo plenário da corte, ela será mantida. Ontem, Fachin anulou todos os processos movidos contra o ex-presidente pela Lava-Jato de Curitiba.
O recurso para levar o caso ao plenário deve ser apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) até o final desta semana.
A avaliação de magistrados ouvidos pela coluna é que ao menos oito ministros já indicaram que votariam pela manutenção da decisão de Fachin. Com o despacho, o petista recuperou seus direitos políticos e ficou elegível novamente.
Fachin determinou que os processos sejam reiniciados, da estaca zero, na Justiça Federal do Distrito Federal.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.