Presidente da Câmara pressiona Bolsonaro a demitir Pazuello
Foto: EVARISTO SÁ / AFP
Arthur Lira reuniu-se neste sábado no Palácio do Alvorada com Jair Bolsonaro, para conversar sobre a situação da pandemia, a permanência de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde e a participação do PP e de outros partidos do centrão no governo.
Lira avalia que Pazuello perdeu a condição de permanecer no Ministério da Saúde.
A um interlocutor, Lira avaliou ontem que Pazuello “perdeu o rumo” e não tem mais a “confiança mínima” da sociedade para liderar a pasta.
É esperada uma decisão de Bolsonaro sobre Pazuello para os próximos dias. Lira e outros líderes manterão conversas com o presidente neste domingo.
Na noite deste sábado, o presidente e três de seus ministros militares — Walter Braga Netto, da Casa Civil; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; e Fernando Azevedo, da Defesa — foram ao Hotel de Trânsito do Exército, onde Pazuello mora em Brasília.
O PP tem reivindicado o Ministério da Saúde, indicando o deputado federal Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro.
Luizinho já foi secretário estadual de Saúde do RJ e preside a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, que trata de projetos relacionados a saúde. O deputado, que também é médico, também preside a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.