Professor de direita também sofreu ataques do governo
Foto: Reprodução
A ofensiva do governo federal contra dois docentes da UFPel (Universidade Federal de Pelotas) que criticaram o presidente Jair Bolsonaro despertou lembranças desagradáveis no professor Rodrigo Jungmann, da área de filosofia da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).
Conservador, Jungmann já foi alvo de militantes esquerdistas do campus diversas vezes. Teve sua sala arrombada e enfrentou protestos ao tentar exibir um documentário sobre o filósofo Olavo de Carvalho. Cartazes contrários a ele foram espalhados pela universidade.
Embora ideologicamente esteja distante dos alvos do governo na instituição gaúcha, que têm posições bem mais progressistas, ele considera inaceitável a perseguição sofrida pelos colegas.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.