STF arquiva ação do PDT contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: O Globo

Não prosperou no STF a queixa-crime do PDT contra Jair Bolsonaro sobre as supostas práticas de peculato e prevaricação. O partido acionou o Supremo após terem sido veiculados os gastos da presidência em 2020 com alimentos, que atingiram a casa de R$ 1,8 bilhão.

O partido afirmou que o gasto não foi compatível com a quantidade de alimentos comprados e que houve desvio de recursos que deveriam terem sido usados no combate ao coronavírus.

O relator do caso, ministro Marco Aurélio, arquivou a queixa-crime, sob a justificativa de que “o titular de possível ação penal, o Ministério Público Federal, por meio da atuação do Procurador-Geral da República, ressalta a inexistência de indícios da prática de crime”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.