Uberlândia também pode ficar sem oxigênio
O secretário de Saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (5) que foram encontradas as cepas britânica e de Manaus do novo coronavírus em pacientes da cidade.
Como mostrou o Painel, o município tem mais de 180 doentes na fila por um leito de UTI e enfrenta uma escalada no número de casos.
Segundo o secretário, há preocupação com de falta de oxigênio na rede hospital e, por isso, a empresa White Martins foi procurada para dar “segurança de fornecimento” por que o tamanho da demanda é imprevisível.
“Não sabemos o tamanho do tsunami”, disse em conversa com a imprensa. Na quinta-feira (4), Jair Bolsonaro visitou a cidade.
Segundo Odelmo Leão (PP), prefeito do município, o presidente foi comunicado sobre três ofícios encaminhados ao Ministério da Saúde com solicitação de ajuda para a criação de mais leitos de UTI em um hospital federal de Uberlândia.
No início da semana, a pasta informou ao Painel que estava tomando providências, e já tinha recriado 20 leitos.
A descoberta foi feita por pesquisadores da (UFU) Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e e da USP (Universidade de São Paulo).
Folha de SP