Vacina está difícil? Vai piorar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

As filas quilométricas de carros e pessoas acima de 60 anos à espera de vacinação nesta sexta (5) em Duque de Caxias (RJ) explicitam o gargalo que o Brasil enfrentará agora por causa da falta de planejamento do governo Jair Bolsonaro na compra dos imunizantes contra a Covid-19.

Após vacinar idosos acima de 80 anos, a cidade fluminense decidiu chamar de uma vez pessoas com mais de 60. Na primeira leva, havia cerca de 12,5 mil pessoas a serem imunizadas.

Agora, são cerca de 100 mil dos 924 mil habitantes da cidade. Mas, de acordo com a prefeitura, há apenas mais 6.100 doses para serem aplicadas, segundo o prefeito disse à TV Globo.

Mesmo que a vacinação seja feita de forma mais escalonada, como vem fazendo o estado de São Paulo —na quarta (3) passou a vacinar idosos entre 77 e 79 anos após chamar os acima de 80—, a demanda por imunizantes ficará cada vez mais aguda.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.