À véspera da CPI senador pede que governo informe publicidades contra covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) protocolou um pedido de informações dirigido ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, sobre as campanhas publicitárias desenvolvidas pela pasta contra a Covid-19. No requerimento apresentado no Senado, ele aponta que o governo federal se omitiu diante da gravidade da crise causada pela pandemia e selecionou de modo inadequado os enfoques da comunicação oficial.

O objetivo do parlamentar é saber quanto o governo investiu nas campanhas de prevenção e de vacinação e quanto gastou para defender a “retomada da economia” e o fim do isolamento social. “Esta análise se tornou ainda mais importante considerando os indícios de irregularidades e desvios de finalidade nestes gastos”, destaca o senador.

Contarato também pediu ao ministro do governo Bolsonaro que aponte se houve ação publicitária oficial com relação a medicamentos sem eficácia comprovada ou ao “tratamento/atendimento precoce”. O aplicativo “TrateCov”, lançado pelo Ministério da Saúde no começo do ano, é elencado como exemplo mais grave, por ter recomentado remédios inadequados à população.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.