Ações de interesse de Bolsonaro seguem caindo no colo de Kássio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fellipe Sampaio/STF

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado na noite desta quarta-feira, 14, relator da ação movida pelo PSOL contra o presidente Jair Bolsonaro após a divulgação de uma conversa entre o chefe do Planalto e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

A notícia-crime é assinada pelos deputados federais David Miranda (RJ), Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP) e Vivi Reis (PA). Na opinião dos parlamentares, Jair Bolsonaro teria tentado “interferir em mandatos no Senado Federal para atingir membros do STF”.

Na ligação, gravada e divulgada por Kajuru no último fim de semana, Bolsonaro pressiona por uma mudança no objeto da CPI da Covid-19, que vai investigar a atuação do governo federal no combate à pandemia. A comissão também deve analisar os repasses feitos a estados e municípios neste período.

O presidente também deu a entender que, caso haja pedidos de impeachment contra ministros do STF, a instalação da CPI pode ser interrompida. Na mesma ligação, Kajuru lembrou que já havia apresentado um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.