Aras inclui humorista em ação dos atos antidemocráticos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Augusto Aras, o procurador-geral da República, reforçou ontem, ao STF, o seu posicionamento de incluir o apresentador e humorista Danilo Gentili como investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos. O PGR, aliás, apresentou na petição comentários feitos por Gentili, horas antes, no Twitter, contra o presidente Jair Bolsonaro: “Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”, disse Gentili, ao se referir ao comentário de Bolsonaro de que só sairá da presidência morto.

Como se sabe, a denúncia contra Gentili foi feita inicialmente pela Câmara dos Deputados, após o humorista afirmar que a população deveria dar “porrada” em deputados que votavam a PEC da Imunidade Parlamentar. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes, que decidirá a possibilidade ou não de alguma punição a Gentili.

Aras descreveu o comentário sobre Bolsonaro da seguinte forma: “O representado, mais uma vez, manifestou-se na rede social Twiter de forma a hostilizar a Presidência da República, instituição democrática por excelência”.

“Em face do exposto, considerando, sobretudo, que o mencionado discurso de ódio direcionado à Câmara dos Deputados, e agora à Presidência da República, configura ação ilegal e contrária ao Estado Democrático de Direito, o procurador-geral da República manifesta-se pelo reconhecimento da conexão entre o presente caso e os fatos apurados no inquérito que investiga atos e manifestações antidemocráticas e atentatórias às instituições do Estado (INQ 4s828)”, concluiu o PGR.

Aras também incluiu essa reprodução, que não aparece mais no perfil de Gentili

Postagem foi feita ontem

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.