Arcebispo católico repudia ministro “terrivelmente evangélico” no STF
Foto: Reprodução
O arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, disse hoje que a religião não deveria ser apontada como critério em indicação à vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Para o cardeal, o ministro da Corte precisa ter conhecimento da lei e capacidade de jurista.
“Quanto a ser indicado para ministro do STF, eu quero crer que o que importa neste caso é sua qualidade de jurista, conhecedor da Constituição antes de tudo, a prática do direito. Isso é o que importa mais do que tudo, e não antes de tudo sua religião”, ressaltou Dom Odilo, em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.