Armazenar vacina Pfizer será fácil para o Brasil
Foto: Pedro Nunes/Reuters
O Brasil vai receber nesta quinta-feira (29) o primeiro lote com um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Essa remessa faz parte de um acordo do país com a farmacêutica, que prevê o total de 100 milhões de doses até setembro.
Em entrevista à CNN, Cristiano Zerbini, coordenador dos testes do imunizante da Pfizer no Brasil, afirmou que o país não terá problemas para armazenar o imunizante, que fica a -70ºC depois que é fabricado e transportado até o país nessa temperatura.
“[A vacina] pode ficar entre -15ºC e -25ºC durante 14 dias e entre 2ºC e 8ºC por cinco dias. Então o armazenamento não será um problema, [e como] a distribuição vai ser pelas capitais, esse armazenamento será um pouco mais fácil”, avaliou o especialista.
Além disso, na avaliação de Zerbini, uma vez chegada a vacina, não vai demorar para ser aplicada na população brasileira. “O compromisso da Pfizer é com os governos. Primeiro, os governos vão receber as vacinas para distribuir gratuitamente para todos os brasileiros. Existe uma promessa de que até junho vão chegar 13,8 milhões de doses.”
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.