Associação de evangélicos monta força-tarefa pró-dizimo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

A Anajure (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) montou uma espécie de força-tarefa para monitorar leis e decretos que determinam o fechamento de igrejas durante a pandemia do novo coronavírus. Com base no trabalho do grupo, chamado de Observatório Anajure, a entidade abriu três processos no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar garantir o funcionamento de templos em meio às medidas de restrição para o controle da pandemia nos estados.

Foi em uma delas que o ministro Kassio Nunes Marques autorizou, em decisão liminar, a liberação de missas e cultos presenciais. A decisão foi divulgada um dia antes da Páscoa, quando o país registrava média de 2.800 mortos por covid-19 por dia.

Na segunda-feira (5), também em decisão liminar, Gilmar Mendes proibiu a realização de cultos religiosos no estado de São Paulo num outro processo em tramitação no Supremo. O presidente da Corte, Luiz Fux, decidiu levar o tema ao plenário. O julgamento do caso começa hoje, às 14h.

Redação com Uol 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.