Bolsonaristas criaram perfil fake de novo chefe da PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução Alesp

A Polícia Federal passou a investigar uma série de contas falsas criadas no Twitter com o nome do diretor-geral do órgão, Paulo Maiurino. A PF passou a tirar do ar os perfis fakes que foram detectados com o nome de Maiurino. O Twitter já suspendeu duas dessas contas, sendo que uma dela foi utilizada para dar golpes financeiros, como revelou a coluna.

Um dos perfis falsos identificados pela PF que atribuía ao ex-presidente Lula e ao Supremo Tribunal Federal um plano para matar Bolsonaro chegou a ter seu conteúdo disseminado pela jornalista Leda Nagle. Posteriormente, Leda Nagle se desculpou ao saber que se tratava de uma conta fake em nome de Maiurino. Os perfis falsos também traziam críticas a outro desafeto de Bolsonaro, o governador João Doria, chamando-o de “genocida”.

O diretor-geral da PF criou uma conta pessoal no Twitter há apenas uma semana, depois de tomar posse no cargo. É na rede social que o presidente Jair Bolsonaro e muitos de seus auxiliares, como o próprio ministro da Justiça, Anderson Torres, fazem anúncios importantes. Foi no Twitter, por exemplo, que Torres anunciou Maiurino como diretor-geral da PF.

A conta verdadeira do delegado é @PMaiurino e não tem postagens. Até o momento, ele tem cerca 1.700 seguidores.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.