Bolsonaro dá mais um passo rumo ao aparelhamento da PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um ano depois, o presidente Jair Bolsonaro pode dizer que deu certo a ideia de intervir na Polícia Federal (PF). Agora, é fato que o órgão está sob o controle dele, como ele queria. O caso envolvendo a saída de Alexandre Saraiva da superintendência da PF no Amazonas é uma prova disso.

O presidente não precisou fazer nenhum movimento para trocar o responsável por apresentar uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu retirar Saraiva do cargo antes que Bolsonaro precisasse se manifestar.

Ao apresentar uma notícia-crime contra Salles ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Ministério Público Federal (MPF), Saraiva estava apenas cumprindo sua obrigação.

Segundo ele, o ministro defende empresários madeireiros envolvidos na maior apreensão de madeira ilegal da história. No início deste mês, Saraiva já tinha dado o recado: em entrevista à Folha de S. Paulo, disse que “na Polícia Federal não vai passar boiada”. Saraiva ocupou cargos de superintendente por mais de 10 anos, mas atacar o ministro do governo foi a gota d’água para sua saída.

Enquanto o governo continua negligenciando os cuidados com o desmatamento na Amazônia e fica marcado pela péssima política ambiental, aqueles que tentam se manifestar são rapidamente retirados de cena. A estratégia funcionou. Bolsonaro tem o controle da PF.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.