Bolsonaro muda de ideia e, agora, não tomará vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira que decidirá se será ou não vacina após “o último brasileiro” ser imunizado. Com 66 anos de idade, o presidente poderia se vacinar a partir de sábado, segundo o cronograma do governo do Disitrito Federal.

Em live transmitida nesta quinta-feira, ele acrescentou que, como já contraiu o vírus, esse não seria um problema.

— Está uma discussão agora se eu vou me vacinar ou não vou me vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho? Eu já contraí o vírus. Eu acho que deve acontecer: depois que o último brasileiro for vacino, se tiver sobrando uma vacina, então eu vou decidir se me vacino ou não. Esse é o exemplo que um chefe deve dar. Igual no quartel. Geralmente o comandante é o último a se servir — argumentou Bolsonaro.

Bolsonaro também demonstrou esperança em um novo medicamento para o tratamento da Cobid-19.

— Já chegou à Anvisa a proxalutamida. É um medicamento que é desenvolvido conjuntamente com os Estados Unidos. Não é só nosso não, tá? Em conjunto com os pesquisadores americanos, de modo então que tenhamos então um remédio, mais cedo ou mais tarde, um remédio eficaz para combater aí a Covid.

Durante a live, Bolsonaro também falou sobre as trocas recentes na Esplanada dos Minsitérios. O presidente negou que haja “politização” nas Forças Armadas. Elogiou o novo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e acusou o PT de tentar interferir politicamente na estrutura militar.

— Três ministros foram trocados durante a semana e três foram remanejados. Vou falar um pouquinho apenas sobre o Ministério da Defesa, onde houve uma especulação enorme da mídia, né? “Está politizando… quer fazer isso, quer fazer aquilo”. Curiosidade: quem era e quem é o ministro da Defesa? Ambos são generais de Exército. Do último posto da carreira. General de quatro estrelas. Vocês sabem, quem é da ativa não pode estar sequer filiado a qualquer partido político. Agora, eu estou politizando colocando general do último posto no Ministério da Defesa?

Bolsonaro também elogiou os chefes de Exército, Marinha e Aeronáutica, que foram substituídos. Sobre o motivo das trocas, ele disse que não trataria.

— Só nós sabemos o motivo e morreu aqui.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.