Bolsonaro pretende subir o tom contra STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá/AFP

Auxiliares de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto afirmam que o presidente não vai diminuir os ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como já tentou fazer no passado. A avaliação é de que Bolsonaro pretende dobrar a aposta e rebater publicamente, sempre que se sentir na mira da corte. Bolsonaro estaria disposto, inclusive, a descumprir ordens do tribunal, o que acentuaria ainda mais a crise entre os poderes.

Entre magistrados, a leitura é a de que esse é, exatamente, o modus operandi do presidente: alimentar intrigas para desviar a atenção dos problemas de seu governo e jogar para sua plateia.

Depois de ofender o ministro Luís Roberto Barroso por ter determinado a abertura da CPI da Pandemia, Bolsonaro voltou a subir o tom em sua live desta quinta-feira. Afirmou que “só Deus” pode tirá-lo da cadeira presidencial, ao comentar a informação de que a ministra Cármen Lúcia havia concedido cinco dias de prazo para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se manifeste sobre pedidos de impeachment do presidente.

Como a coluna informou, os nomes que, nos momentos de crise, funcionavam como pontes entre Bolsonaro e o STF, deixaram o governo. É o caso, por exemplo, do ex-ministro da defesa Fernando Azevedo e Silva. Auxiliares do presidente acreditam, porém, que a relação entre o Executivo e o Judiciário estaria ruim de qualquer forma, independentemente dessas pontes.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.