Bolsonaro vai pedir vacinas a Putin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: A. Nikolsky/AP

O presidente Jair Bolsonaro pretende ligar para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta terça-feira (6), para tratar sobre a Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, a ligação será um gesto “no mais alto nível diplomático” para tentar “resolver o impasse” que impede a liberação do imunizante pela Anvisa.

Em 26 de março, o laboratório brasileiro que produz a Sputnik V em parceria com o fundo soberano russo pediu à Anvisa autorização para uso emergencial de 10 milhões de doses da vacina.

No dia seguinte, porém, a agência brasileira informou ter suspendido o prazo para analisar o pedido de uso do imunizante por falta de parte dos documentos exigidos para análise.

Segundo o painel de informações da Anvisa, o laboratório ainda não apresentou 18,6% dos documentos necessários e outros 27,7% ainda precisam de complementação.

A conversa de Bolsonaro e Putin é vista como uma tentativa do presidente brasileiro de assumir o protagonismo na negociação para a liberação da vacina, até então concentrado nos governadores.

Na semana passada, a Anvisa recebeu pedidos de importação da Sputnik V de nove estados brasileiros: Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

A agência brasileira propôs para esta semana uma reunião de trabalho entre governadores desses estados e diretores da entidade para tratar do assunto. A data exata, porém, ainda não foi divulgada.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.