Brasil vai apanhar muito na Cúpula do Clima
Foto: Reprodução
Daqui a quatro dias, 40 líderes mundiais se reunirão para, a convite do presidente americano, Joe Biden, discutir ações conjuntas para preservar o meio ambiente.
No encontro, o Brasil estará representado por um ministro que há dez dias defendeu um grupo de madeireiros implicados na maior apreensão de toras da história do país.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal impediu o embarque de 131 mil metros cúbicos de madeira em tora na divisa dos estados do Pará e do Amazonas — o equivalente a mais de 6.000 caminhões lotados de carga.
Na semana passada, Salles disse que a operação policial “demonizava” os madeireiros e o superintendente da PF na região, Alexandre Saraiva, foi defenestrado do cargo por criticar a atitude do “antiministro do Meio Ambiente”, como o chamou o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM).
A pauta ambiental é prioridade do mundo civilizado, o Brasil está na contramão dela e será espancado no encontro que começa na quinta-feira.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.