Candidato ao STF quer pessoas morrendo em cultos por “fé”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

A defesa que André Mendonça fez agora no STF da abertura de templos e igrejas durante a pandemia confirma de modo radical que ele é “terrivelmente evangélico” para ninguém botar defeito.

O chefe da AGU, e o mais provável indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo no mês que vem, terminou sua fala pedindo que Deus tenha “piedade de nós”.

Talvez seja uma prévia dos seus votos se for mesmo indicado à vaga do ministro Marco Aurélio, que se aposenta em julho.

Eis o trecho final da fala de Mendonça e um resumo dos seus argumentos:

— Não há Cristianismo sem vida comunitária. Não há Cristianismo sem a casa de Deus. Não há Cristianismo sem o dia do Senhor. É por isso que os verdadeiros cristãos não estão dispostos, jamais, a matar por sua fé. Mas estão sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião e de culto. Que Deus nos abençoe e tenha piedade de nós.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.