Ciro e Moro não têm nem 1/3 das intenções de voto de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Pela primeira vez, a pesquisa XP-Ipespe aponta que o ex-presidente Lula ultrapassou Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2022, com uma pequena vantagem numérica de um ponto percentual. Apesar disso, ambos estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro máxima de 3,2 pontos percentuais. De acordo com o levantamento, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, o petista recebeu 29% das intenções de votos, enquanto o presidente, 28%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro estava à frente com 27%, e Lula com 25%.

Bem distantes dos líderes estão o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro e Ciro Gomes, cada um com 9%, segundo publicou a Veja, em seu site. Numa eventual disputa de segundo turno, Lula aparece com vantagem um pouco mais folgada: 42% contra 38% de Bolsonaro – no início de março, a pesquisa anterior deu Bolsonaro com 41% e Lula com 40%.

Já numa disputa de segundo turno de Bolsonaro com Moro ou Ciro, haveria empate em ambos os casos: 30% e 38%, respectivamente. Para a realização da pesquisa atual, a XP/Ipespe aplicou mil entrevistas em todo o território nacional. A margem de erro

A nova rodada da pesquisa também aponta que a rejeição a Bolsonaro continua crescendo: em outubro eram 31% os que consideravam o governo atual ruim ou péssimo; agora esse número saltou para 48%. No mesmo período, o número dos que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom caiu de 39% para 27%.

Já no que se refere ao desempenho no combate à pandemia, no entanto, a avaliação dos entrevistados melhorou: os que consideram bom ou ótimo saiu de 18% para 21%, enquanto ruim ou péssimo diminuiu de 61% para 58%.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.