Colunista da Veja diz que faltam votos a Ciro, Doria e cia.

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima/AFP

Ricardo Noblat é o primeiro colunista da grande mídia a reconhecer que coalização de direita entre Ciro, Doria, Amoedo, Mandetta e Huck não tem votos. Confira

O problema das chamadas forças do centro para disputar a eleição presidencial do ano que vem é que elas têm candidatos demais e, ao que tudo indica, eleitores de menos realmente dispostos a não votarem em Jair Bolsonaro e Lula da Silva.

Alguns desses candidatos lançaram um oportuno manifesto a propósito dos 57 anos do golpe militar de 64. Alertaram para o risco das tentações autoritárias e pregaram a unidade dos que se recusam a escolher apenas entre direita e esquerda.

A ideia do manifesto foi do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), da Saúde. A ela aderiram Ciro Gomes (PDT), João Doria e Eduardo Leite, ambos aspirantes à candidato pelo PSDB, João Amoedo (Novo) e Luciano Huck (sem partido).

O ex-juiz Sérgio Moro participou da redação do manifesto, mas não o assinou devido a cláusulas de contrato com um escritório americano de advocacia. Pesquisa do site Poder 360 apurou que apenas 12% dos eleitores votariam hoje em um nome do centro.

Para complicar a vida das forças do centro, Lula, em sucessivas entrevistas que tem concedido, repete que se for necessário buscará o apoio de partidos moderados à sua eventual candidatura a presidente. É o que Bolsonaro também promete fazer.

A direção nacional do PSDB tem dado sinais de que poderá renunciar à pretensão de lançar candidato próprio. Carlos Lupi, presidente do PDT, disse ao jornal Valor que Ciro poderá sair do páreo se surgir um nome de centro mais forte.

O manifesto é uma carta de boas intenções, mas não passa disso. Por outro lado, e com perdão pelo truísmo, para que as coisas de fato aconteçam é preciso que comecem. A largada foi dada.

Veja

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.