Com recorde de mortes, “comitê científico” do Rio libera escolas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniel Marenco

Em reunião realizada hoje, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que reúne diversos especialistas que acompanham o avanço da pandemia, manteve seu posicionamento pelo aval ao retorno das aulas presenciais no município do Rio:

“Reunido nesta segunda-feira, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) considerando a recomendação inicial que as escolas devem ser a últimas a serem fechadas e as primeiras a serem reabertas, concordou com a manutenção das aulas presenciais, com a observação rígida dos protocolos sanitários”, diz a nota.

Como se sabe, o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais do Rio estava previsto para amanhã, dia 6 de abril, após avaliação do Comitê na última semana.

Ontem, porém, uma liminar concedida pelo TJ do Rio suspendeu a liberação dada pelo prefeito Eduardo Paes. A indicação vale, também, para a rede privada da cidade.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.