CPI da covid terá mesmo fim da CPI das fake news
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Presidente da CPI das Fake News, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) acredita que a CPI da Covid pode seguir o mesmo caminho da comissão que ele comanda: após instalada, deve acabar suspensa e com prazos congelados até que os trabalhos presenciais sejam retomados no Senado.
“Investigação e oitivas remotas não seriam o ideal. Acho prudente aguardar mais um pouco para ver se a pandemia se dissipa para podermos voltar a trabalhar presencialmente”, disse à Coluna.
Ainda assim, o senador pretende conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nesta semana para tratar do assunto. Apesar de dizer não haver pressão pela volta do colegiado, ele quer ter certeza sobre os trâmites que podem envolver a CPI das Fake News.
Os prazos de funcionamento da comissão foram suspensos em abril pelo ex-presidente da Casa Davi Alcolumbre (DEM-AP) por causa da paralisação dos trabalhos presenciais. Desde então, parlamentares dão como enterrada a comissão e não acreditam que ela deverá voltar à ativa, quanto mais avançar com a investigação.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.