CPI pode convocar os três ministros da saúde anteriores de Bolsonaro
Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado
Autor do requerimento para criação da CPI da Pandemia, o líder da Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), quer convocar todos os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro a prestar esclarecimentos no colegiado. Segundo ele, será “inevitável” ouvir Luiz Eduardo Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. Randolfe será um dos 11 membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito.
— Temos que começar ouvindo a ciência. Após isso, considero que é inevitável nós ouvirmos os três ex-ministros da Saúde do atual governo, o ministro Mandetta, o ministro Teich e o ministro Pazuello. É inevitável porque eles foram gestores da política de saúde do governo no enfrentamento da pandemia — disse Randolfe.
Antes da audiência com os ex-ministros, o senador reforçou a estratégia da oposição de ouvir inicialmente especialistas, em sessões que devem ocorrer no sistema remoto. Segundo ele, serão convidados os melhores profissionais do país.
Uma das questões que o senador quer abordar na CPI é a eficácia da hidroxicloroquina contra a Covid-19. Sem comprovação científica, o medicamento foi defendido reiteradamente pelo presidente Jair Bolsonaro na pandemia. O uso do fármaco também foi incentivado pelo Ministério da Saúde.
Randolfe considera que, após a leitura em plenário dos membros da CPI da Pandemia, nesta quinta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), poderá marcar a instalação do colegiado na próxima semana.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.