Danilo Gentili é investigado por insultar pessoas obesas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Alçado a presidenciável pelo MBL, o apresentador Danilo Gentili é investigado pelo Ministério Público Federal por supostas ofensas a pessoas obesas no programa The Noite, do SBT.

Ao abrir o inquérito em março, a Procuradoria da República em São Paulo não detalha se a apuração é restrita a algum caso específico.

Gentili já foi acusado de gordofobia em algumas situações. Em 2019, por exemplo, nas redes sociais, ele compartilhou uma publicação de uma dançarina reclamando do tamanho das poltronas de avião e comentou que “nunca viu essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonald’s é pequena”.

O SBT também é alvo do processo por possível falta de campo para reclamação em seu site. O MPF aguarda resposta da emissora sobre o caso.

O nome de Danilo Gentili foi incluído em pesquisa encomendada pelo MBL sobre a corrida presidencial, conforme revelou Mônica Bérgamo.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.