Entidade que queria censurar Porta dos Fundos pediu igrejas abertas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Infoglobo

Nessa guerra travada no Supremo Tribunal Federal sobre a liberação ou não de cultos religiosos no ápice da pandemia, um dos interessados esteve presente em outro caso de repercussão nacional. O Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, grupo religioso católico do Rio, é um dos a cobrar do ministro Gilmar Mendes que reconsidere o impedimento a realizações de cultos – como se sabe, Mendes negou ação do PSD para liberar as cerimônias no estado de São Paulo.

Pois o mesmo Centro Dom Bosco conseguiu, em 2019, decisão para censurar a exibição do do Especial de Natal do Porta dos Fundos, na Netflix. O filme deixou desgostoso o grupo ao retratar Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, gay. Foi necessária uma decisão do próprio STF para rever a análise inicial do TJ do Rio e manter o vídeo no ar.

No pedido para abertura das igrejas, o grupo católico cita que o Brasil está “na contramão do mundo” ao vetar a “liberdade religiosa em todo o território nacional”. Os advogados do grupo pedem, também, que o STF impeça qualqueter ordem para “estabelecer proibição total ao livre exercício do direito fundamental à liberdade religiosa”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.