Exército publica foto de novo comandante ao lado de antecessores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

O perfil do Exército Brasileiro nas redes sociais publicou, na noite dessa 5ª feira (1º.abr.2021), uma foto do novo comandante da força, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ao lado de seus 2 antecessores.

Na imagem, estão o general Eduardo Villas-Bôas, que comandou o Exército de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019, e Edson Leal Pujol, que ocupou o cargo de janeiro de 2019 até a última 3ª feira (30.mar).

A publicação foi feita às 23h47 no Facebook e no Twitter. Pela luminosidade da imagem, no entanto, o encontro aparenta ter sido realizado durante o dia.

Eis a legenda publicada pelo canal institucional do Exército: “Antigo, atual e futuro Comandante do Exército de Caxias: laços inquebrantáveis de respeito, camaradagem e lealdade. Exército Brasileiro: Braço Forte – Mão Amiga”.

Na última 4ª feira (31.mar), o novo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, anunciou os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas depois da demissão de Pujol, de Ilques Barbosa, da Marinha, e de Antônio Carlos Bermudez, da Aeronáutica. O novo comandante da Marinha é Almir Garnier Santos, almirante de esquadra, e o da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, tenente-brigadeiro do ar.

Dois dias antes (29.mar), o então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, havia anunciado a saída do governo Bolsonaro. A insatisfação do presidente por não contar com demonstrações públicas de apoio ao governo federal pelo Comando do Exército foi um dos motivos para a demissão, de acordo com apuração do Poder360.

A publicação da imagem tem intenção clara de minimizar os relatos publicados em parte da mídia sobre desacordo na cúpula das Forças Armadas.

Quando Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Defesa e decidiu trocar todos os comandantes militares, na última 2ª feira (29.mar.2021), houve especulações de que oficiais de alta patente estariam insatisfeitos e poderia haver algum protesto. A divulgação da foto do comandante atual com seus 2 antecessores tem a intenção de mostrar que as mudanças teriam sido absorvidas pela cúpula do Exército, uma instituição na qual o respeito à hierarquia é algo extremamente importante e exigido dos oficiais.

Poder 360

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.