Felipe Neto quer informação sobre ação penal contra si

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Sabe a nota que saiu aqui falando que a investigação contra o youtuber Felipe Neto, aberta junto à Polícia Civil do Rio, fora enviada para a Justiça Federal? Os advogados de Felipe apresentaram uma petição à 38ª Vara Criminal do Rio pedindo explicações ao delegado Pablo Dacosta Sartori sobre a situação do caso. O delegado indicou em ofício que as informações sobre o procedimento contra o youtuber foram enviadas à Justiça Federal, o que fere determinação da Justiça do Rio.

Como se sabe, a juíza Gisele Guida de Faria suspendeu a apuração aberta a pedido do vereador Carlos Bolsonaro contra Felipe, por crime contra a Segurança Nacional por chamar o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”.

A resposta de Sartori foi apresentada em ofício encaminhado ao STF. Há duas semanas, a Defensoria Pública entrou com HC coletivo para arquivar todas as investigações baseadas na Lei de Segurança Nacional contra críticos de Bolsonaro. Uma dessas investigações é a de Felipe. Caso o delegado tenha dado algum encaminhamento às informações contra o youtuber – como citado no ofício -, ele pode responder por crime de desobediência por desrespeitar uma ordem judicial.

Ao informar as situações dos procedimentos abertos no Rio de Janeiro, o Sartori relatou o seguinte: “Em relação a esta especializada os 05 procedimentos referentes a Lei de Segurança Nacional, com a ofensa especifica de Genocida deferida contra o Presidente da República são 218-00320/2021, 218-00341/2021 e 218-00342/2021, todos enviados para a Justiça Federal por determinação de ordem Judicial”. O caso de Felipe é o de número 218-00320/2021.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.