Gilmar e Barroso ilustram luta entre lavajatistas e garantistas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arte UOL/UOL/Folhapress

Durou menos de um ano a trégua na relação conflituosa entre Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Os dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) protagonizaram discussão rumorosa em março de 2018, quando Barroso disse em plenário que Mendes era “uma pessoa horrível, mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia”. Fizeram as pazes em maio do ano passado, por iniciativa de Mendes. Ontem (22), os dois aumentaram o tom de voz e voltaram a discutir.

No meio das alfinetadas mútuas, Barroso pediu: “Estou argumentando juridicamente. Não precisa vir com grosseria”. Mendes deu a cartada final: “Vossa excelência perdeu”. De fato, no julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mendes ficou no time vencedor e Barroso, entre os derrotados.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.