Intervalo da 1a e 2a doses da vacina tem que ser de 21 dias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marlon Costa/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Um novo estudo divulgado no último final de semana apontou que a eficácia da CoronaVac, principal vacina contra covid-19 aplicada no Brasil, aumenta quando a segunda dose é aplicada mais de 21 dias depois da primeira. A conclusão levantou discussões sobre qual deveria ser a orientação do ministério da Saúde, mas, segundo especialistas, o ideal é que o período entre as duas aplicações continue sendo de 21 dias.

A análise, ainda preliminar, foi publicada pela revista internacional SSRN (Social Science Research Network) e foi realizada em parceria com pesquisadores do Instituto Butantan. A pesquisa considerou um universo de mais de 12 mil voluntários, entre 21 de julho e 16 de dezembro de 2020. O artigo será revisado pela tradicional revista científica The Lancet.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.