Juiz bolsonarista prorroga prisão ilegal de ativista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência PT

Rodrigo Pilha, um dos cinco militantes que exibiam, no dia 18 de março, uma faixa com a inscrição “Bolsonaro genocida”, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, teve o pedido de prisão domiciliar negado. Ele se encontra no Centro de Detenção Provisória II (CDP II), devido a uma condenação anterior por desacato.

A decisão do juiz Valter André de Lima Bueno Júnior, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, não aceitou pedido feito pela defesa de Pilha e referendado pelo Ministério Público para que ele deixasse a prisão e cumprisse pena em casa.

A detenção de Pilha (na foto em destaque), em um primeiro momento, veio por causa da manifestação. Ele, porém, recebeu nova voz de prisão, mesmo depois de já ter deixado o prédio da Superintendência da PF. O motivo seria a condenação em um processo de 2014 por desacato.

De acordo com o deputado federal Alencar Santana (PT-SP), que acompanha o caso de perto, “Pilha foi colocado no regime fechado, sendo que a condenação seria para o semiaberto”.

Pilha tinha sido condenado a sete meses de prisão, mas não havia sido notificado da decisão porque mudou de endereço. “Ele sai deu uma entrevista e, de repente, o delegado liga e fala: ‘Olha, pode voltar aqui’”, disse o parlamentar.

Antes, os presos na manifestação foram levados para a Polícia Federal e seriam enquadrados na Lei de Segurança Nacional. Segundo a deputada Natália Bonavides (PT-RN), o delegado descartou o enquadramento após ouvir os detidos, e devolveu os celulares dos integrantes do grupo.

Metrópoles  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.