Justiça paulista vai investigar lista de vacinados
Foto: Rodrigo Buendia/AFP
A Justiça paulista autorizou a quebra do sigilo da lista de vacinados em pelo menos dois municípios do estado de São Paulo: São José dos Campos e Santa Isabel. As decisões foram tomadas com a justificativa de facilitar a investigação sobre eventuais casos de favorecimento na fila de vacinação.
Em São José dos Campos, a Justiça determinou que a listagem seja entregue à vereadora Amélia Naomi (PT), que alegou ter recebido várias denúncias de que a fila foi furada.
Além da relação nominal, ela receberá informações sobre a categoria em que cada indivíduo se encaixa, a fim de poder verificar se houve o atendimento à tabela de prioridades.
A Prefeitura de São José dos Campos recorreu da decisão por considerar que contraria o necessário sigilo médico, previsto no código de ética da profissão, bem como na lei geral de proteção de dados pessoais.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.