Justiça veta medida de Bolsonaro que amplia venda de munição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governo Jair Bolsonaro sofreu nova derrota em sua pauta pró-armas. A desembargadora Monica Nobre, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), rejeitou recurso da União que pedia suspensão de sentença que anulou portaria que autorizava aumento no limite de compra de munição para quem tem arma de fogo registrada.

A anulação da portaria se deu após pedido feito em 2020 pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) em uma ação civil pública.

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, a portaria, de abril do ano passado, foi fundamentada em parecer de um general do Exército que já havia sido exonerado, transferido para a reserva e que não tinha mais função no governo.

Publicada pelos ministérios da Defesa e da Justiça, a portaria estabelece quantitativos mensais para a compra de munições e diz que eles podem ser acumulados ao longo do ano.

Folha de S. Paulo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.