Kassab insiste em candidatura de Pacheco à Presidência
Foto: Agência Senado
Presidente do PSD, o ex-prefeito Gilberto Kassab, tem trabalhado para lançar o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como candidato de centro ao Palácio do Planalto em 2022. O plano, segundo aliados do ex-prefeito, incluiria a migração do presidente do Senado para o PSD.
Com Pacheco como opção, os candidatos a governadores da legenda não teriam que entrar na disputa polarizada entre Lula e Bolsonaro. Assim, Kassab pouparia desgaste e abriria caminho para compor com o vencedor.
Parte dos aliados do ex-prefeito, no entanto, acredita que, se o presidente do Senado não atingir dois dígitos nas pesquisas, ele pode ser rifado por Kassab antes da campanha de 2022. A travessia de Pacheco na presidência do Senado não é popular e passa por uma agenda que não agrada a todos.
No xadrez político, a ação de Kassab é vista como um movimento duplo. Com a proximidade das eleições, é possível que o ex-prefeito decida descartar Pacheco e aderir a uma opção mais competitiva, com chances de se reaproximar do próprio Lula, mas tendo o senador como um ativo de seu partido.
Pacheco tem dito a pessoas próximas que não vai discutir 2022 neste ano e que hoje sua atenção está voltada para saúde e vacina.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.